quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O SENHOR te abençoe e te guarde (Spurgeon)



O SENHOR te abençoe e te guarde.” (Nm 6:24 ACF)

Esta primeira parte da bênção do Sumo Sacerdote é, na sua essência, uma promessa também. Essa bênção que o nosso grande Sumo Sacerdote pronuncia sobre nós certamente terá o seu efeito, porque expressa a vontade de Deus.

Que delícia é viver sob a bênção divina! Isto infunde um aroma delicioso a todas as coisas. Se somos benditos, todos os nossos bens e todas as nossas alegrias serão benditas; as nossas perdas e aflições também o serão. A bênção de Deus é profunda, real, efectiva. A bênção do homem pode consistir só em palavras; porém a benção de Deus enriquece e santifica. Aquilo que de melhor desejamos para o nosso melhor amigo, não é que abunde na prosperidade, mas que o Senhor o abençoe.

Do mesmo modo, uma coisa deliciosa é sermos guardados por Deus: guardados por Ele, guardados nEle e guardados perto dEle. Aqueles a quem Deus guarda estão bem guardados, porque são guardados do mal e reservados para a felicidade eterna. A guarda de Deus vai acompanhada da bênção divina com o fim de estabelecê-la e de confirmá-la.

O desejo que move o autor deste livro é que quantos leiam estas linhas obtenham estas ricas bênçãos e gozem deste divino amparo


______________________

Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon

www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário