terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Cinco Fundamentos da Educação Contemporânea:

por Francisco Brito

1. Negação da Criação: Isso ocorre principalmente por meio de doutrinação evolucionista. É possível que menos de 99% das pessoas comuns consigam explicar o dogma evolucionista de forma adequada, mas se você não o confessar, estará excomungado da “ekklesia” dos intelectualmente respeitáveis. É de fundamental importância sabermos esse dogma, pois ele é a base dos outros 4 pontos. 

 2. Negação da Providência Ativa de Deus Sobre o Cosmos: Isso ocorre principalmente por meio do dogma do materialismo/naturalismo. É uma conclusão lógica da negação do criacionismo e substituição pela origem em forças caóticas e naturais. Se foi assim em sua origem, assim será para todo o sempre. Tudo o que existe é o mundo material e mesmo que a gente diga que há uma dimensão espiritual, fazemos de conta que não existe principalmente quando vamos estudar as coisas "de verdade". 

 3. Negação da Lei de Deus:   Isso ocorre por meio do dogma do relativismo. É uma conseqüência lógica do primeiro e do segundo ponto. Se não existe criação, nem Deus regendo nada, não existe nenhum padrão moral absoluto sob o qual devamos estar submetidos e por isso temos a autoridade e o poder de mudar o que bem quisermos segundo a nossa própria vontade. 

 4. Negação do Inferno:   Isso está implícito no fato da educação ter como objetivo final o hedonismo, cuja máscara é a soberania do sucesso financeiro. Tudo está voltado para isso. O objetivo sempre foi o de promover o sucesso e a satisfação pessoal, pois já que não há conseqüências eternas e irreversíveis para os meus atos, os meus valores devem ser medidos unicamente pela minha auto-satisfação. 

 5. Negação do Reino Deus como Perspectiva para o Futuro:  O otimismo histórico não existe em torno do estabelecimento do Reino de Deus, mas em torno do estabelecimento do Reino do Humanismo.

Um comentário:

  1. Uau! Simples e direto, muito bom o texto parabéns. Fala exatamente a verdade sobre a temática.

    ResponderExcluir