quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sem Educação, Sem Liberdade!


Sem Educação, Sem Liberdade!


Em vários países a população está fazendo protestos por uma educação pública de qualidade, o Chile e a Colômbia são os principais exemplos na América do sul. Um povo sem educação é um povo inerte e manipulável, exatamente como o nosso.

Acontece que pagamos muito mais pela escola pública do que pela particular, os impostos (que é a forma legal de sermos assaltados pelo governo) somam 27,5% fora IPVA, IPTU, IOF e tantos outros encargos sobre encargos, são 05 meses só pagando impostos. Até o dia de hoje (08 de setembro) o governo já nos roubou 979 bilhões em impostos.

Pagamos salários altíssimos para as supostas “autoridades” ainda somados aos queridos auxílios. Que tal se os parlamentares doassem seus auxílios para os professores?

O retrato do ensino público é: universidades caindo os pedaços (salve raras exceções), salários de professores ruins, escola pública ainda pior, e a gente pagando um alto custo por tudo isso. Porque será que não investem como deveriam? Será que todos esses bilhões estão indo pra onde?

Com certeza não estão revertendo esse dinheiro aonde deveriam. Somos obrigados a pagar duas vezes pelo mesmo serviço. Pagamos impostos e escolas particulares, pagamos impostos e planos de saúde, pagamos impostos e pedágios, etc.. etc.. etc... Vamos acordar!!!

 Precisamos sim de marchas que são úteis como a de ontem contra corrupção ou quem sabe uma pela saúde e educação, mas enquanto não tivermos a educação na prática (praxis) nada vai mudar.

Essa é a face do País chamado Brasil onde as autoridades absolvem o criminoso e condenam o justo. Do outro lado um povo que ama e se deixa influenciar pelas medidas “sociais” do governo, sem saber que nunca sairão da lama que vivem. Eles fingem doar o pão, quando por trás lhes roubam a dignidade de pensar.

Ta na hora da sociedade se unir e lutar, não por essas leis que favorecem coisas “sexo- inúteis”, mas pelo que realmente importa! Precisamos dar um reset e recomeçar, tendo em mente que um povo que tem educação é um povo livre! 

Autor: Átila Calumby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário