segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Farda e as Armas do Soldado de Cristo


Por Atila Calumby


Voltando ao texto militar, ele fala da importância da farda para o soldado, algo como uma segunda pele que adere a alma de maneira irreversível. Na carta aos Gálatas, no Cap. 06 , Paulo nos apresenta a nossa farda como soldados de Cristo, na verdade, Deus nos deu sua própria veste militar, a sua própria armadura, para que revestidos dela, possamos combater todo o inimigo que ouse se levantar contra nós!
“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:13-17)
Vemos que nossa farda é composta da: Verdade, Justiça, Evangelho da Paz, Fé, Salvação e a Palavra de Deus.
verdade é a forma de vencermos o Pai da mentira que é o diabo, é através da verdade Divina e de falarmos a verdade, que podemos ter nossa consciência tranquila diante de Deus, pois honestidade e dignidade não tem preço!
 A justiça é viver para fazer a vontade de Deus e cumprir seus mandamentos expressos nas escrituras, pois essa é a verdadeira justiça, sabemos que o pecado é transgressão da Lei, então é necessário que tomemos conhecimento do Pecado através da Lei, para que fugindo dele, lutarmos pela santidade em Cristo.
Evangelho da Paz são as escrituras que testificam do nosso Senhor Jesus, é através do evangelho que possamos compreender e saber de Deus, e confiados somente n’Ele podemos viver a plenitude do seu amor.
 é nossa porta ao caminho da Salvação, é o modo pelo qual somos justificados, e sem ela é impossível agradar a Deus.
Salvação é a certeza de que quando alistados no exército de Cristo, o nosso General não nos deixará para trás, caídos em campo inimigo e entregues a própria sorte. Pelo contrário, mostra que nosso General jamais nos abandonará!
E a Palavra de Deus é o modo pelo qual, conhecendo o Evangelho de Cristo e o próprio Cristo, atacaremos toda a maldade e injustiça, pois essa arma é imbatível, ela é o modo pelo qual o mundo será transformado!
Em suma esses atributos nos mostra que devemos ser revestidos do próprio Cristo!




na próxima reflexão, os motivos para se alistar no exercito de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário