terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Porque se alistar no Exercito de Cristo?


Por Atíla Calumby


Irmãos, agora que tomamos consciência do nosso papel, aprecemo-nos em cumprir nossa última grande missão. O General ordenou que fôssemos pregar o evangelho a toda criatura, ensinando e batizando em nome da Trindade. Para fazermos isso, devemos simultaneamente viver o evangelho e conhecer o evangelho.
O código militar diz: "Os militares devem manter, seja no serviço ou fora dele, na ativa ou na inatividade, uma conduta ilibada, em todas as situações".
 De igual modo, nós devemos ser Santos como o Senhor nosso Deus é Santo, lutemos para termos um viver genuinamente missional. Que possamos estar sempre alertas, pois o mal não tira férias!
Tendo aprendido todas essas coisas, concluo orando para que nós, que fomos alistados por Deus para o seu exército, possamos viver conforme sua justiça, conforme sua Lei e vontade, observando seus mandamentos, e lutando com todas as forças para combater o mal. Todo militar sabe que missão dada é missão cumprida, e que não existe questionamentos, mas sim a obediência. Portanto, que nós possamos obedecer nosso Rei e cumprir nossa missão nesse mundo, que nossa voz sempre diga: Sim Senhor! Eis –me aqui, envia-me a mim!
Por fim, há coisas na vida que foram feitas mais para serem sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: "Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida?" Ou então: "Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, embrenhar-se na selva e na caatinga, cruzar os pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?" Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito. "Vale a pena ser soldado! Vale a pena ser do Exército!" E ninguém tente entender! Melhor apenas sentir."Peça ao Senhor dos Exércitos que lhe dê o privilegio de Servir Conosco! Venha e junte-se a Grande Guerra.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Farda e as Armas do Soldado de Cristo


Por Atila Calumby


Voltando ao texto militar, ele fala da importância da farda para o soldado, algo como uma segunda pele que adere a alma de maneira irreversível. Na carta aos Gálatas, no Cap. 06 , Paulo nos apresenta a nossa farda como soldados de Cristo, na verdade, Deus nos deu sua própria veste militar, a sua própria armadura, para que revestidos dela, possamos combater todo o inimigo que ouse se levantar contra nós!
“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:13-17)
Vemos que nossa farda é composta da: Verdade, Justiça, Evangelho da Paz, Fé, Salvação e a Palavra de Deus.
verdade é a forma de vencermos o Pai da mentira que é o diabo, é através da verdade Divina e de falarmos a verdade, que podemos ter nossa consciência tranquila diante de Deus, pois honestidade e dignidade não tem preço!
 A justiça é viver para fazer a vontade de Deus e cumprir seus mandamentos expressos nas escrituras, pois essa é a verdadeira justiça, sabemos que o pecado é transgressão da Lei, então é necessário que tomemos conhecimento do Pecado através da Lei, para que fugindo dele, lutarmos pela santidade em Cristo.
Evangelho da Paz são as escrituras que testificam do nosso Senhor Jesus, é através do evangelho que possamos compreender e saber de Deus, e confiados somente n’Ele podemos viver a plenitude do seu amor.
 é nossa porta ao caminho da Salvação, é o modo pelo qual somos justificados, e sem ela é impossível agradar a Deus.
Salvação é a certeza de que quando alistados no exército de Cristo, o nosso General não nos deixará para trás, caídos em campo inimigo e entregues a própria sorte. Pelo contrário, mostra que nosso General jamais nos abandonará!
E a Palavra de Deus é o modo pelo qual, conhecendo o Evangelho de Cristo e o próprio Cristo, atacaremos toda a maldade e injustiça, pois essa arma é imbatível, ela é o modo pelo qual o mundo será transformado!
Em suma esses atributos nos mostra que devemos ser revestidos do próprio Cristo!




na próxima reflexão, os motivos para se alistar no exercito de Cristo

sábado, 14 de janeiro de 2012

O Que Significa Ser Soldado de Cristo?


por Átila Calumby
“Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.” (2 Timóteo 2:3-4).
É bem sabido, como dizem as próprias forças militares que a profissão militar: “caracteriza-se por exigir do indivíduo inúmeros sacrifícios, inclusive o da própria vida em benefício da Pátria”.
Fato é que a vida cristã não é fácil, por vezes temos algumas derrotas, fracassos, lutas, assim como inúmeras vitórias. Somos, por vezes alertados nas Escrituras que estamos em guerra; guerra contra poderes e potestades malignas, guerra contra nossa própria carne e guerra contra o mundo. Essa tríade maligna deve ser combatida a qualquer custo nem que para isso entreguemos nossa própria vida em combate. Sabemos que perseguições e provações podem acontecer, mas devemos ter em mente que todas essas coisas são para o nosso próprio bem, pois é a forma que Deus, nosso Senhor, nos treina para sermos cada vez mais aprovados em seu regimento!
Em sua segunda carta a Timóteo, já prestes a ser executado, o velho soldado de Cristo, Paulo de Tarso, não poderia ter dado conselho melhor a seu filho na fé, ele o chama a suportar a guerra, suportar as lutas e todo o sofrimento como todo bom soldado deve fazer, e de maneira nenhuma priorizar os seus negócios da vida civil, mas vivendo para fazer a vontade do supremo general, o Senhor dos Exércitos.
A meta de todo soldado cristão é buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas.
No Cerimonial Militar do Exército diz que: “a carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e auto-limita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre".
Assim também Deus nos chama a viver conforme suas ordens e vontade! Ser cristão não é uma profissão, mas uma vocação, um estilo de vida, um chamado divino! Nós não somos convocados apenas para dias específicos ou momentos específicos, mas para viver todas as horas da nossa vida em Cristo Jesus. Erram aqueles que só querem estar em missão quando em tempos de paz!
Alistar-se no Exército de Cristo não é algo carnal e independente de nossa vontade, na verdade aprendemos das Escrituras que a convocação e incorporação à tropa ocorrem de maneira sobrenatural, um verdadeiro milagre divino. Em João 6:37 Jesus ensina que “todo aquele que o Pai, me der, virá a mim, e de maneira nenhuma eu o rejeitarei.” Aprendemos assim que é o Pai (Deus) quem monta esse exército de acordo com a Sua própria vontade.
Ser soldado de Cristo é algo irreversível, é um serviço constante e que dura toda nossa vida, até que chegue finalmente o dia das nossas tão merecidas férias no descanso de Deus.
Uma coisa interessante, é que a Palavra “SENHOR dos Exércitos” que é um adjetivo de Deus aparece aproximadamente em 285 passagens, isso nos mostra a grandeza desse grande Senhor a quem servimos de todo coração.

Na Próxima Reflexão: como que é nossa farda!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cristolândia vira refúgio de dependentes após operação da PM (SAIBA COMO AJUDAR)


Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 

1 João 3:16-17

Usuários de drogas, desgarrados da multidão maltrapilha da cracolândia, fazem filas diariamente em busca de abrigo na porta da Cristolândia, um misto de igreja e centro comunitário, que funciona na região central de São Paulo há quase dois anos. O local virou refúgio após início da operação policial no local.

Com a presença ostensiva da PM na região, a missão Batista passou a funcionar em esquema de plantão, com suas portas abertas 24 horas para a galera acuada do crack. O projeto encaminhou nos últimos 22 meses cerca de mil usuários para internação e centros de formação evangélica.
Nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, bateu o recorde de 90. "Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir novas 200 vagas", contabiliza o pastor Humberto Machado, 53, coordenador da missão.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO (leia mais dessa matéria da Folha no Pavablog)

SAIBA MAIS SOBRE A MISSÃO Batista Cristolândia: (do site da MIssão Batista) e COMO AJUDÁ-LA
Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, surge um projeto destinado a transformar a cracolândia em cristolândia.Com crescimento do Projeto Radical Brasil na cracolândia paulista, veio a necessidade de implantar uma sede do projeto em plena cracolândia. Neste espaço, marginalizados receberiam um tratamento integral, onde o pão material e espiritual seriam compartilhados com pessoas dispostas a mudar de vida. Dessa forma, no dia 27 de março de 2010, Missões Nacionais inaugurou a Missão Batista Cristolândia. A Missão, também conhecida como QG dos radicais, passou a funcionar 24h por dia e tem sido um pronto-socorro para os que buscam libertação. 

A Cristolândia é coordenada pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiada pelos voluntários do projeto Radical Brasil Cracolândia. A cada ano a equipe de apoio é renovada, fruto do despertar de mais jovens que aceitam a chamada do Senhor de Missões. O projeto é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.

Nosso desafio
Na Missão Batista Cristolândia, adultos e crianças recebem três refeições diárias, usufruem de espaço para banho, lavanderia e ainda recebem doação de roupas e calçados.  O investimento espiritual também é alto, com quatro cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Cada vida alcançada pela cristolândia também é "adotada" pelos radicais, que passam a discipular, multiplicando as características de uma vida peculiar aos filhos de Deus.



CONTRIBUA

PARA contribuir:

1º Você pode ajudar financeiramente essa obra depositando qualquer valor para:

Banco Bradesco
Agência 296-8
Conta Corrente 78946-1 
CNPJ:  33.574.671/0001-70
CRISTOLANDIA

(eu acho mais fácil do que a segunda forma, e mais rápido - Armando)

2º preencha o cadastro em arquivo Word DESSE LINK, baixe o arquivo) (pelo que vim tem que marcar que a ajuda para para a "Missão Batista Cristolândia" e 
envie através do fax (21) 2107-3854; e-mail: pambrasil@missoesnacionais.org.br ou para o endereço Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20541-000. Sua contribuição ajudará nos custos de manutenção do projeto e sustento de obreiros.

SE VC É DE SÃO PAULO
: A Missão está pedindo doação de toalhas de banho, (MAIS ESPECIFICAMENTE) mesmo usadas, mas em bom uso: aceitam tambem material de higiênie, camas, etc. Caso vc não tenha como mandar, eles vão buscar em sua casa você pode entregar sua ajuda na missão, em Alameda Barão de Piracicaba 509, Campos Elisios, São Paulo - SP. 
Contato: 
(11) 3224-0916 ou (11) 3337-6300 ou e-mail regionalsaopaulo@missoesnacionais.org.br

(CASO você não tenha como ir entregar sua doação, eles vão buscar: nesse caso, mande-nos um comentário ou email para projetospurgeon@gmail.com, para reenviar-nos seu contato para a missão)
  

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você morreria na fogueira por algo mutável?

Spurgeon

Sempre me perguntei se, de acordo aos conceitos de algumas pessoas, há alguma verdade pela qual valha a pena que um homem morra na fogueira. Eu diria que não, pois não estamos seguros de nada, de acordo aos conceitos modernos. Valeria à pena morrer por uma doutrina que pode ser mentira na semana seguinte? As descobertas recentes podem mostrar que temos sido vítimas de uma opinião antiquada: Não seria melhor que esperássemos para ver o que passa? Seria uma desgraça morrer na fogueira muito logo, ou ficar preso por um dogma que, em poucos anos, será substituído. Irmãos, não podemos suportar essa teologia volúvel. 

Que Deus nos envie uma raça de homens que tenham firmeza! Homens que creiam em algo, e que estejam dispostos a morrer por suas crenças. Esse Livro merece o sacrifício de todo nosso ser, para manter cada uma de suas linhas.

trecho do sermão: "A Bíblia Provada e Comprovada